sistema de gestão hospitalar

6 Benefícios do Sistema de Gestão Hospitalar

Existem várias razões pelas quais um hospital exige um sistema de gestão hospitalar para um eficiente gerenciamento. Desde garantir movimentos de funcionários contratados e listas de atividades, requisitos estatutários obrigatórios e de todas as listas importantes de certificação até a data de renovação, o sistema de gerenciamento do hospital pode cuidar de tudo isso com extrema precisão.

  1. Alcance pontuações de boa qualidade
  2. Melhore sua gestão financeira
  3. Evite erros através de rastreamento 
  4. Melhore as decisões clínicas
  5. Aumente a segurança dos dados
  6. Automatize a gestão hospitalar

A gestão hospitalar exige tomada de decisão o tempo todo, o que é extremamente difícil se não houver um sistema de gestão sólido que dê suporte. Como você precisa de uma implementação precisa em todas as etapas, o sistema de automação no hospital deve ser auto-suficiente.

Hoje, não é possível imaginar um hospital super especializado sem ele. Um sistema confiável, econômico e eficaz é a espinha dorsal do sucesso de um centro médico. Existem vários benefícios na instalação de um sistema de gestão hospitalar completo. Confira os principais abaixo!

1- MelhorA Das classificações de qualidade

Quando o seu hospital deseja estar entre os hospitais preferidos e com as melhores classificações das seguradoras, não há como escapar do sistema de gestão hospitalar. 

Trata-se de um dos indicadores críticos de qualidade. Um hospital capaz de enviar e receber informações do paciente e relatórios médicos eletronicamente sempre obtém uma preferência maior do que outros hospitais atrasados nesse sentido.

Um bom sistema de gestão hospitalar irá trazer mais relevância, credibilidade e confiança ao seu centro médico ou hospital, o que será visto como um diferencial dos concorrentes, pois agrega valor e melhora a sua reputação no mercado.

2- Melhor gerenciamento de receita

Um hospital ou centro médico serve aos pacientes, mas a lucratividade é um aspecto igualmente importante, porque não deixa de ser um negócio. O gerenciamento de receita é um elemento-chave, pois requer uma fortuna para administrar um hospital e é impossível rastrear todo o hospital usando sistemas manuais antigos e obsoletos. 

O sistema automatizado de gerenciamento hospitalar, adaptado de acordo com os requisitos comerciais, pode resolver isso de maneira eficaz, uma vez que oferece relatórios transacionais e de gerenciamento rápidos e precisos que dão uma estimativa de como os negócios estão indo. Quais são as faturas pendentes, dívidas em abertos e necessidades?

Além disso, há uma redução nos custos operacionais devido à alta eficiência operacional. Quando sistemas e processos são automatizados, menos recursos são necessários para gerenciar operações. Assim, é possível obter um ROI (Retorno Sobre Investimento) aprimorado e um ponto de equilíbrio rápido.

3- redução de erros

Como afirmado anteriormente, gerenciar hospital é uma uma tarefa muito difícil, onde não há margem para erros. Sistemas mais antigos ou que lidam com muitas ferramentas manuais, em que é necessário a atualização constante da equipe pode apresentar erros frequentemente.

Agora, a instalação de um sistema de gerenciamento automatizado elimina completamente a chance de erro e você evita problemas de conformidade e procedimentos legais, os dois maiores problemas para centros médicos e hospitais. Assim, apesar de um alto investimento inicial, é um bom negócio. 

Além disso, o rastreamento dos ativos do hospital traz informações importantes sobre ocupação da sala, disponibilidade da equipe e informações operacionais a qualquer momento.  

4- Melhor tomada de decisão clínica

Um sistema de gerenciamento de boa qualidade garante que o processo de tomada de decisão operacional e clínica seja rápido, preciso e eficiente. A disponibilidade fácil e simples de visualização de pontos de dados, documentos e equipe de suporte médico é facilitada.

5- MAIS segurança dos dados

Especialistas já demonstraram como hospitais que dependem do sistema manual são mais vulneráveis ​​ao roubo e vazamento de dados do que os automatizados. Um sistema de gerenciamento hospitalar completo mantém todas as informações protegidas contra acesso não autorizado e isso será cada vez mais exigido com a implementação da LGPD (Lei de Proteção de Dados). 

É igualmente importante que você implemente um sistema de última geração com controles centralizados e não um sistema caseiro independente. Quando tudo é tratado por um sistema controlado por acesso, em que a disponibilidade de informações depende dos direitos do usuário, não há possibilidade de erro. 

Essa é a razão pela qual clínicas de saúde, hospitais, centros de traumatologia, centros de reabilitação e lar de idosos estão instalando sistemas de gestão de alta qualidade.

6- mais avanço tecnológico

Quando um hospital é administrado pelo sistema de gestão hospitalar da nova era, ele se estabelece como um centro médico moderno e tecnologicamente capacitado.

É altamente importante no mundo moderno e extremamente competitivo que seu hospital tenha uma boa reputação e seja visto como um ambiente que acompanha os avanços tecnológicos, procura se modernizar, oferecer mais conforto e otimizar processos internos que beneficiam tanto pacientes quanto colaboradores. 

Leia também sobre tecnologia nos hospitais e como elevar o atendimento do seu hospital.

Hoje, as pessoas confiam mais em sistemas computadorizados do que em sistemas manuais. Além disso, é possível manter a conectividade com os pacientes e o sistema periférico se as operações forem gerenciadas usando sistemas automatizados.

Com o avanço da tecnologia da informação nos últimos anos, houve uma mudança revolucionária nos sistemas de automação e gerenciamento disponíveis para hospitais. 

Além de lidar com problemas operacionais através dos módulos de automação comercial, eles também oferecem um Sistema de Informações Gerenciais Inteligentes. Um módulo livre de erros e bem organizado é uma necessidade que se torna urgente na área médica. 

Esses softwares hospitalares são capazes de fornecer um ambiente melhor combinado entre funcionários do hospital, médicos, grupos e pacientes, além de gerenciar fluxos de trabalho. As soluções conseguem monitorar e rastrear todo o seu hospital e lidar com inúmeras solicitações de usuários, resultando em um fluxo mais fluído e integrado de informações entre equipes, médicos e pacientes.

O que você acha que a tecnologia pode fazer pelo seu hospital? Vamos bater um papo sobre isso? A Biocam pode te ajudar!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *