Vantagens do Termômetro Digital de Testa

Com a proibição pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no começo de 2019 da fabricação, importação e comercialização do termômetro de mercúrio, em favor da saúde e proteção ao meio ambiente, o termômetro digital de testa e outros modelos passaram a ser fabricados em larga escala.

Os termômetros digitais já se popularizaram e são muito úteis, uma vez que são até mais precisos do que os termômetros tradicionais e medem a temperatura mais rapidamente, o que é muito importante em momentos de pandemia como a que estamos vivendo.

Supermercados, farmácias e outros estabelecimentos já vêm medindo a temperatura dos clientes para evitar riscos de contaminação do novo coronavírus. Através de uma medição eficiente, você reduz os riscos de contaminação de clientes e profissionais que trabalham na sua empresa, além de reduzir filas na entrada.

Como Funciona o Termômetro Digital de Testa? 

Esse nome se popularizou por conta da sua medição que ocorre diretamente na testa, mas seu nome oficial é termômetro infravermelho temporal.  

Ele mede a temperatura quando colocado perto da artéria temporal (a que passa pelas têmporas). Para utilização, deve-se deslizar o termômetro na testa da pessoa da qual deseja medir a temperatura até chegar às têmporas.

Existe um outro modelo de termômetro infravermelho que é o auricular e é posicionado na orelha para medição. A temperatura é medida através do contato com o tímpano, por isso as instruções de utilização devem ser obedecidas à risca, para não haver imprecisão durante a medição.

Características do Termômetro Digital de Testa 

  • Mede temperatura com alta precisão;
  • Função de campainha;
  • Visor LCD;
  • Display com 3 cores;
  • Resolução de 0,1 °C;
  • Armazenamento dos 32 últimos dados de medição;
  • Salvamento e desligamento automático.

Vantagens do Termômetro Digital de Testa 

Por não precisarem de tanto vidro em sua composição, são mais duráveis e menos frágeis do que os termômetros de mercúrio e oferecem menos riscos para a sua saúde. Veja algumas vantagens abaixo!

Agilidade e praticidade 

São mais rápidos de medir, a média é 2 segundos e a amostragem de temperatura é mais precisa, já que o termômetro digital de testa consegue fazer cerca de mil medições por segundo e encontrar uma média entre elas. 

Além disso, não existe a necessidade de encostar o termômetro na pele para saber a temperatura corporal. Isso contribui para a manutenção e higiene do aparelho. 

Conforto e segurança 

Oferece medição sem contato direto e funciona a uma distância de 1 a 5 cm. Tem o funcionamento simples, basta apontar e apertar o botão. Traz o resultado de forma instantânea e tem desligamento automático quando não usado. 

O aparelho necessita somente ser apontado para a testa, permitindo uma distância considerável para realizar a medição. Com isso, ele pode ser utilizado várias vezes sem causar qualquer incômodo ao usuário.

Design e garantia 

O design e a tela de visualização são de fácil utilização e também costumam permitir acesso a dados armazenados, como data e hora. Dependendo do modelo, a garantia do termômetro de testa pode chegar a 5 anos.

O display costuma ser LCD digital e vem com luzes indicadoras de intensidade: luz verde (temperatura normal), luz amarela (temperatura média) e luz vermelha (temperatura alta). 

Também já foi testado clinicamente e atualmente é recomendado por médicos. Além de medir a temperatura corporal, é possível medir a temperatura ambiente e de objetos, se desejado.

Como Escolher o Termômetro Ideal? 

Existem inúmeros fabricantes e modelos de termômetros digitais no mercado, o que pode confundir na hora de fazer uma boa compra. A escolha irá depender das suas necessidades, preço, precisão, quantas pessoas terão que utilizar o termômetro etc.

Para adultos e no caso de necessitar realizar inúmeras medições em pouco tempo, o modelo mais indicado é o termômetro digital de testa ou infravermelho temporal, por ser mais ágil. Além disso, a agilidade da medição evita deixar as pessoas impacientes ou irritadas.

Caso opte por um modelo desses para o seu estabelecimento, lembre-se de seguir à risca as instruções de uso e treinar a sua equipe, caso contrário, a medição poderá ser imprecisa.

Conclusão: Termômetro Digital de Testa é Confiável? 

Em todos os aspectos, sim, o termômetro de testa é confiável e vale muito a pena caso você precise realizar medição rápida e precisa.

No quesito praticidade e conforto é certamente um dos melhores. Um termômetro digital de testa é rápido e evita contato com o paciente, o que previne infecções, além de ser muito simples de ser usado.

Necessitando de um termômetro eficiente para seu estabelecimento? Entre em contato conosco!

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *