Painel de gases medicinais

Painel de gases medicinais facilita dia a dia nos hospitais

A maioria das pessoas pensa no sistema de painel de gases medicinais como o oxigênio que é bombeado para pacientes em cirurgia ou em seu leito no hospital. Na verdade, existem vários gases que compõem o sistema de gás medicinal, incluindo os gases de anestesia da sala de cirurgia.

O sistema de gás medicinal é regulado para trazer mais alívio aos pacientes. É indispensável que ele seja corretamente manipulado por profissionais especializados, seguindo as diretrizes e regulamentos para que o paciente permaneça livre de riscos.

De acordo com a CBC News, as primeiras mortes registradas por conexão cruzada de gás medicinal ocorreram em um antigo Hospital Geral de Sudbury, no Canadá, em 1973. O resultado deste trágico evento foi a evolução de um código que requer verificação de terceiros e certificações posteriores que garantam a total segurança de uso, minimizando chances de erros.

Inspeção profissional

A maioria dos hospitais contrata inspetores terceirizados para verificar todos os elementos de seu sistema para confirmar se o painel de gases medicinais está funcionando corretamente com o objetivo de manter os pacientes e a equipe em segurança e atender aos padrões estabelecidos pelas organizações reguladoras. Não realizar uma inspeção de gás medicinal periodicamente pode arruinar a credibilidade de um hospital.

O painel de gases medicinais (ou regulador de parede) para nitrogênio, ar medicinal, dióxido de carbono (CO2) e ar de instrumentos (ar de laboratório) são mais comumente usados ​​para controlar a pressão em equipamentos médicos, quebras pneumáticas e ferramentas cirúrgicas. 

O nitrogênio e o ar de instalação servem como um uso similar e são considerados um gás de suporte para ferramentas e equipamentos, o ar medicinal é apenas para uso do paciente.

Alarmes no painel de gases medicinais

Os painéis e sistemas de alarme da área de gás da Biocam são projetados com tecnologia de ponta para oferecer o máximo em segurança e confiabilidade.

Os alarmes de gás medicinal são usados ​​para fornecer informações e avisos à equipe médica e de engenharia sobre o fornecimento de gases medicinais fornecidos por uma fonte central (coletores, instalação de ar comprimido etc.) e canalizados até o ponto de uso.

O sistema de gerenciamento de alarmes permite o monitoramento abrangente do seu sistema de suprimento de gás medicinal.

O objetivo do sistema de alarme de gás médico é notificar a equipe técnica e a equipe clínica de que uma ou mais fontes de suprimento dentro de um sistema não estão mais disponíveis para uso e, neste caso, é necessário tomar alguma providência.

O sistema consiste em uma série de componentes separados que se comunicam via linha de dados. Cada componente é projetado para uma tarefa específica e é capaz de processar os sinais necessários do sistema.

Benefícios do painel de gases medicinais

  • Organização na beira do leito
  • Aumento da produtividade
  • Melhor apoio clínico e assistencial
  • Mais segurança dos pacientes
  • Eficiência nas operações
  • Aviso em caso de falha ou escassez

Solução moderna de painel

A Konek é um sistema de painel que oferece mais facilidade e organização na beira do leito. É possível fixar o painel de gases medicinais e outros materiais e equipamentos de maneira personalizada e de acordo com seus objetivos e necessidades. 

O sistema de organização na beira do leito vem com barras simples ou duplas, régua com trilhos que podem vir na horizontal ou vertical, onde é possível adicionar outros suportes como monitor, soro, bomba de infusão, cesto e porta prontuário.

O diferencial do Konek é que ele oferece um painel de gases medicinais elétrico dispostos de forma ergonômica, o que permite melhor controle e distribuição dos equipamentos. 

Permite o gerenciamento de equipamentos e acessórios de forma organizada através dos trilhos, otimizando o espaço para mais conforto de pacientes e equipe médica. São modulares, podendo ser usados na vertical ou horizontal. Além disso, possui abertura basculante ou lateral para facilitar a manutenção.

A régua de gases extensora possui 1 entrada e 3 ou 5 saídas, ideal para ampliar a distribuição de gases de acordo com a necessidade do ambiente. Facilidade de adaptação ao monotrilho em alumínio. O Konek faz com que o ambiente de tratamento seja clinicamente funcional oferecendo um atendimento mais completo e confiável.

Quer conhecer mais sobre a Konek? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas ou solicite um orçamento!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *