sobed

Biocam é parceira nos cursos oferecidos pela SOBED-SP

A SOBED-SP vêm oferecendo cursos online na área de endoscopia para profissionais da área. A Biocam é uma importante parceira, uma vez que vêm fornecendo equipamentos médicos como o insuflador de CO2 para a realização e demonstração dos procedimentos. 

Os cursos estão acontecendo totalmente online, por conta da pandemia, mas a previsão é que para o próximo semestre seja presencial. Já são mais de mil associados inscritos, além de também haver a participação de médicos residentes e estagiários em endoscopia.

Curso Excelência em Colonoscopia SOBED-SP

banner_sobed_colonoscopia

O curso acontece nos dias 26/03 às 19h e 27/03 às 08h. A transmissão será online para todo o estado. Nessas aulas, os experts da SOBED, irão ensinar tudo sobre procedimentos, indicações, suturas, pós-operatório. O curso é exclusivo e gratuito para associados SOBED.

A SOBED fornecerá um certificado aos alunos que tiverem a partir de 75% de participação durante a apresentação ao vivo.

Clique aqui para se inscrever.

SICO 2 da Biocam

sico 2 biocam

A proposta do SICO 2 da Biocam é insuflar apenas o gás CO2 nos exames de endoscopia e colonosopia, reduzindo o desconforto do paciente.

O CO2 é naturalmente absorvido e exalado pelo organismo humano, portanto, o equipamento ajuda a reduzir a indisposição dos pacientes após a realização dos exames.

O sistema possui um fluxômetro de precisão, calibrado para trabalhar com baixa pressão, garantindo o fluxo necessário para o exame sem causar danos ao endoscópio. 

Sobre a SOBED

Com uma história baseada em conquistas e avanços na endoscopia digestiva brasileira, a SOBED é uma entidade nacional que representa atualmente mais de dois mil associados perante a sociedade e outras entidades nacionais e internacionais.

Responsável por promover o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da prática da endoscopia digestiva, a SOBED estabelece normas para o treinamento na especialidade. A entidade também promove eventos regionais, nacionais e internacionais que fomentam a atualização profissional e acentuam o convívio científico, cultural e social entre os especialistas.

Espalhadas pelas cinco regiões do país, as 24 unidades estaduais atuam de acordo com as diretrizes do Estatuto Social da SOBED em prol do aperfeiçoamento da endoscopia digestiva nacional, com personalidade jurídica própria e autonomia administrativa e financeira.

Fique de olho nos próximos cursos e cronograma divulgado no site da SOBED-SP

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *